Pages

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vida Mole

Este texto foi recebido por e-mail, enviado por camila pereira. milapereira@gmail.com


Alguém acorda no Brasil. Vai ao banheiro e escova seus dentes com uma escova de dentes que ganhou na internet. A pasta de dente e o sabonete no banheiro também vieram de graça pela web. Então ele se dirige a cozinha e faz seu café. O pó veio de Minas Gerais, amostra grátis enviada pela empresa. Parece impossível viver assim?
Agora não.Sempre foi uma prática das empresas fornecerem amostras grátis de seus produtos, para que o consumidor conheça sua qualidade. Agora, com a web, as empresas economizam na divulgação em stands, fornecem as amostras grátis diretamente em seu site. O consumidor acessa o site, solicita a amostra e ela é enviada para a casa dele, sem custo algum. Parece impossível que o carteiro te entregue diariamente produtos grátis, mas não é.

O site www.amostrasgratis.org se especializou nisso. A equipe de redatores do site procura na web as empresas, até mesmo internacionais, que enviam seus produtos. Depois, eles postam no site o link, informam qual é o produto, para que serve, falam sobre a empresa e pronto, os leitores dispõem de uma lista atualmente com quase 500 links diferentes para pedir o que mais gostar. E qualquer um pode acessar o site. Logo que você entra, um site cinza e lilás aparece e logo abaixo os posts mais recentes. Não precisa se cadastrar, não é um forum.

Os webpedintes também mostram consciência social


O site recomenda que só deve ser pedido aquilo que for realmente interessante ao consumidor. Nada de sair pedindo tudo no site só para entulhar a casa de bugigangas. Um exemplo? O site atualmente tem um link sobre um medidor digital de glicose, enviado pela Bayer. A coisa cresceu: além de amostras grátis, o site também informa sobre brindes grátis que as empresas estão enviando: a Bayer envia o medidor de glicose, a Editora Abril envia as revistas Veja e Caras. Existem também calculadores, pen-drives, camisinhas, CDs, DVDs... um universo de coisas. Vale a visita.
Descobrimos também que na Via6 e no Orkut existem comunidades sobre o assunto. Visite os sites, faça uma busca pela palavra "grátis" e descubra esse novo mundo da web

11 comentários:

Thays Marques disse...

Olá querido Leandro, obrigada por me dar a sua opinião saiba que ela é muito importante e um dia se eu conseguir publicar meu livro, me lembrarei de você, o seu blog também está demais, acredito que você seja um ótimo escritor de contos também, mas o conteúdo do seu blog ta demais viu?
Beijão.

Leandro disse...

Huhuuuu... um comentárioooooô!!! hehehe, brincadeira. Abração thays.

Thays Marques disse...

Leandro eu também vou divulgar seu blog, gostei dele, está muito bonito e com conteúdo bom e prezo muito por isso, e obrigada mesmo pelo apoio.
Beijão.

Leandro disse...

abraços, valeu.

Anônimo disse...

ei cara a sua amiga postou o link do seu blog no yahoo e bem ki ela disse é bem legal.

valeu ai cara

jãoo

Leandro disse...

Muito obrigado carissimo anônimo. Um grande abraço.

Thays Marques disse...

Ahh é o Jãoooo sô conheci ele no Yahoo. Leandro obrigada pelas dicas, estou muito feliz, andei dando uma divulgada no seu blog viu? Espero poder continuar trocando ideias com voce sobre escrever.
beijo

Leandro disse...

grande abraço thays, até.

Thays Marques disse...

Olá Leandro, não deixarei de atualizar, mas também não deixe o seu não viu? Já está aceito no orkut.

beijão.

Leandro disse...

Aí pessoal, não esqueçam de agradecer à Mila Pereira por essa super dica. Abraços.

Ana Elisa disse...

oi! obrigada pela visita e comentario no meu blog! tb gostei do seu, parabens!! abracos =)