Pages

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Uma Super Missão





Todos nós sabemos daquela fama do atendimento das operadoras de celular। E agora com todo esse avanço tecnologico criaram até robozinho de atendimento automático, que dizem falicitar o atendimento.

Um dia como um desses qualquer, com sol e tudo mais, recibi a dificil missão de cancelar um plano de ligação। Para criar poder criar inspiração assisti algumas das aventuras do argente secreto Itan Hunt, em “Missão Impossível”. Daí fui à luta.

A princípio foi tudo muito fácil, bastou digitar o numero, ou teclar, tanto faz. Tomei um susto! Fiquei surpreso de a ligação ter continuado até depois do terceiro toque, e para maior surpresa fui atendido. O robozinho – ou a robô fêmea – disse:

- Blá, blá, blá, blá... Digite blá. Ou se for blá espere.

Visto que eu queria a segunda blá opção esperei. Me animei todo, confesso. A voz muito bela por sinal, me deu algumas opções para escolha, e depois pediu para que eu dissesse o que eu queria. Acho que aquela robô tinha algum retardamento nas fiações mentais, ou era surda, pois quase sempre não entendia o significado da simples frase: “Falar com o atendente”

Depois de muita, realmente muita, persistencia e “s-o-l-e-t-r-a-ç-ã-o”, consegui। Consegui?! Que nada. Ela me deu outras opções, dizendo que depois iria me passar para um atendente. Escolhi a primeira. Ela disse debilmente:

- Ah, isso eu posso ajudar...

E me explicou tudo o que eu não queria. Voltei mais vezes e escolhi outras opções, e logo percebi que nunca conseguiria cumprir com tal ilustríssima missão. Liguei vez após vez, e só fiz isso porque a super-robô-de-super-atendimento-hiper-avançado, com toda a sua má educação robótica, desligava em minha bela feição – ou seja, minha cara

É... visto isso tive que me contentar. Nem o Itan Hunt, nem o James Bond conseguiram me aconselhar corretamente। Começo a perceber que “falar com o atendente” é um missão realmente impossível.

2 comentários:

Lu Oliveira disse...

Olá Leandro, realmente é uma super e dificil missão resolver problemas através do atendimento automático...
Gostei do texto.
Aproveito para retribuir a visita ao meu blog.
Abraço

Leandro disse...

Muito obrigado lu. Um grande abraço.