Pages

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O Bispo Ladrão da Televisão





Poucos se atrevem a usar sua liberdade de expressão quando é inconveniente aos ricos e poderosos - talvez porque quando se faz isso esses ricos e poderosos dão seu jeito para "calar" quem não o convém.
Eu agora faço parte da minoria, a chamada idiota minoria que põe a cabeça na forca para dizer a verdade. Mas não me preocupo tanto, tenho quase certeza que os culpados não lerão este blog.
Então vamos lá. O assunto é o seguinte: O bispo Macêdo, dono da rede record da rede família, está consentindo com um verdadeiro assalto aos telespectadores. Não sou mais um rival da igreja Universal do Reino de Deus, não quero que você, leitor, seja. Apenas vou apresentar fatos e tirará suas próprias conclusões.

Em um desses dias de chuva, que tanto estão ocorrendo aqui no nordeste, resolvi ligar a Tv. Mudei de canal até cair no 23 - rede família aqui em aracaju. Senti pena de uma mulher que ficava implorando para alguém ligar e ganhar R$500 , até que o prêmio aumentou para R$ 1500. Bastava achar quatro palavras em um caça-palavras. Cinco minutos desse desespero dela me convenceram a ligar, o que eu tinha a perder?
Liguei e fiquei tentando escolher uma das opções que o atendimento eletrônico me dava. Desliguei e liguei outra vez, não consegui falar com a apresentadora. Fui direcionado para um quiz acumulador de pontos - que nada tinha a ver com estar no ar. O que isso tem a ver com roubo? Esperem para ver.
Desiti, dei-me por vencido. No outro dia, porem, olha só o que eu vejo por acaso no mesmo canal: A mesma mulher, fazendo o mesmo lenga-lenga de imploração.... Mas espera aí! É o mesmo programa de ontem! Ou seja, não tem como alguem ligar e ganhar dinheiro em um programa reprisado. E assim foi, por toda a semana o programa passava sem ninguem ligar - nem sempre sendo reprisado. Convenhamos, se ninguem liga a produção tiraria aquilo do ar.
E assim é continuamente. Pessoas ligando, onde a emissora ganha dinheiro devido a acordos com companhias telefônicas, e o Edir Macêdo pondo o dinheiro no bolso e dizendo aquela conhecida frase de antigos deputados: "Eu não vi nada, eu não sei de nada"

AH! E o nome do programa é Alô Prêmio

11 comentários:

Julian Andrew disse...

é ae é complicado mesmo temos que lutear por justiça sempre abraço!

Leandro disse...

Está completo de razão. Outro abraço.

Sawyer disse...

Um dos motivos para eu NÃO-LIGAR-A-TV. (fato) Um beijo.

Lu Oliveira disse...

Coisas da comunicação de massa, sem comentários. As pessoas ligam iludidas pelo desejo de ganhar uma grana, isso tudo é estratégia dos meios de comunicação. Afinal a maioria das pessoas que ligam são pessoas que tem pouca grana e precisam dela, sendo assim o número de ligações não será pouco e quanto mais ligações mais dinheiro...
Se aproveitam da situação do povo brasileiro para aumentar o seu poder aquisitivo e sua audiência...
Nada mais, enfim é a comunicação de massa iludindo os brasileiros.

Leandro disse...

Os comentários disseram tudo. Palmas... palmas...

Alerkina disse...

Uau, sacanagem né?!
Bem, eu ja vi esses programas na tv durante a madrugada. Eu bem sabia que era uma safadeza esses apelos, mas aí imaginar que o buraco era mais em baixo, quero dizer, que eles reprisavam os programas. Nossa, é absurdo, o foda é que não tem o que ser feito, tem gente que apóia financia ou compactua mesmo que inconcientemente para estes programas e não só programas como este citado mas para aqueles programas de sensacionalismo ao custo da desgraça alheia como as chuvas do nordeste ou de santa catarina, ou ainda a violência no rio de janeiro ou as atrocidades que ocorrem aqui em são paulo...A mídia como um todo tornou-se em uma espécie de envenenamento pscológico inconsciente do qual poucas pessoas infelizmente tem a sorte de "escapar" do domínio, mas nem sempre das cameras...
Aliás, amei sua postagem!!!!

Leandro disse...

Obrigado. Um super abraço.

Zih disse...

É um absurdo msm. Mas onde uma pessoa vai achar que alguém vai implorar pra gente ligar e ganhar dindin? Acho q essa e a prova de qaunto o brasileiro tá no vermelho :-x Gostei da matéria!\o/

Leandro disse...

É, e confesso que eu sou um desses que estou no vermelho - que para dizer a verdade... caí como idiota. Vamos falar a verdade, fui muito "inocente" para cair nessa né?

jerson disse...

gostei da matéria, mas ja tinha idéia disso só não tinha a certeza =)

rENATO disse...

vAMOS CHAMAR O BRASIL PARA A CAMPANHA, ABAIXO A TV DO BISPO LADRÃO, ABAIXO A TV RECORD !!! É UMA CAMPANHA MAIOR QUE A FOGUIRA SANT DE ISRAEL111