Pages

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Diálogo Sobre o Futuro do Planeta


Artigo contribuído. De Deiserrê Ramos
contato, deise_linda@hotmail.com . Ela nem sabe que estou
pondo o e-mail dela. Meu Deus, o que será de mim quando ela ver isso!
Um texto produzido por uma querida colega, Deiserrê - acho que é assim que escreve - ao qual achei interessantíssimo, e por isso seria, para mim, sacrilégio a não publicação de tão prestimosa "crítica ambiental". É muito parecido com o texto Todo o Mundo e Ninguém ,de Gil Vicente. Deleitem-se com a breve leitura.
Efeito:
- Só sou efeito por sua causa, sua estufa...
Estufa:
- Se o seu efeito fosse só por minha causa... Mas você está esquecendo também do calor causado pelos poluentes, pelas industrias e outras chaminés...
Efeito:
- Então, a responsabilidade pelo calor aumentar na terra não é só sua não, bonitinha?!
Estufa:
(De surdina)
- É, eu não queria dizer não, mas a culpa também é do meu amigo aquecimento.
Efeito:
- Quem é este maldito de aquecimento?!
Estufa:
- É aquele que vem alí sorrindo, ao lado do global, que vem chorando....
(o texto sofreu leves alterações redacionais)

Nenhum comentário: