Pages

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Anjos e Demônios

O escritor



Percebi que os que entram no meu blog gostam de ler, e isso é óbvio, pois pelo contrário não entrariam em blogs. E eu como sendo um ávido leitor conheço um dos maiores problemas que nós enfrentamos: Comprar um livro que não corresponde às nossas expectativas. Por isso sempre que eu terminar de ler um livro Postarei sobre ele.
Desta vez o livro premiado foi o do autor Dan Brown: Anjos e Demônios. Para quem assistiu “O Código Da Vinci” ou leu o livro e quer continuar fiel a leitura deste autor, recomendo começar por “Anjos e Demônios” ao invés de outros livros, pois você estará mais acostumado com o personagem, enquanto isso se você pegar outro livro como “Ponto de impacto” ou “Fortaleza digital” será semelhante uma pessoa recém matriculada em uma escola.
Achei um livro bem interessante, mas lembre-se: muitos acham a leitura dos livros de Dan Brown cansativa porque não esperam até o ponto certo. Os livros escritos por ele de certa forma são bastantes descritivos, isso explica eles não terem menos de 400 páginas. Esse excesso de descrição, o que acho essencial, não agrada a todos e talvez também não a você. Mas não se dê por vencido deixando o “cansaço” pegá-lo, pois o melhor está no final. Os livros de Brown, costumo dizer, começam no capitulo 5, e é sempre neste capítulo que vejo as pessoas pararem.
Robert Langdon, professor de simbologia religiosa da Harvard, se encontra em seu primeiro enigma a ser solucionado. Uma antiga seita científica está de volta, e pior, 4 cardeais conhecidos como il preferit, os preferidos para o papado. Mas haverá alguma ligação entre esses dois acontecimentos? Seguindo o típico modelo de Dan Brown, Anjos e Demônios é mais que um livro literário, é uma mistura de romance com informação e noticiário. Já é de promessa o 3° livro com o lendário Robert Langdon: "A chave de Salomão". Pelo que vi em pesquisas a muito tempo atrás era prometido a estréia este ano, mas pelo visto teremos de esperar mais um pouco.
                       
   O próximo livro a comentarmos será "Ponto de Impacto", Dan Brown.

Nenhum comentário: